• Você está em:
  • Sala de imprensa
  • Global Exchange se consolida na Colômbia com a entrada no aeroporto de Medellín
Sala de imprensa

Global Exchange se consolida na Colômbia com a entrada no aeroporto de Medellín

09 • 05 • 2015

• A companhia acaba de abrir uma agência de câmbio de moeda no aeródromo José María Córdova de Medellín, o segundo mais importante do país.
  • A sucursal contará com quatro guichês e 14 funcionários.
  • Esta nova abertura se soma à do aeroporto de “El Dorado” de Bogotá, onde a Global Exchange oferece os seus serviços desde o princípio do ano.

Salamanca, maio de 2015.- A Global Exchange, terceira companhia mais importante do mundo especializada em oferecer serviços de câmbio de moeda em aeroportos internacionais e outras áreas de grande afluência turística, revalida a sua aposta na Colômbia. A firma salmantina colocou em funcionamento uma nova agência no aeroporto José María Córdova de Medellín, segundo do país, pelo qual transitam anualmente 6,5 milhões de passageiros ao ano.

Após inaugurar, no princípio do ano, a primeira sucursal no aeroporto El Dorado de Bogotá, a companhia soma com esta abertura duas sucursais nos dois principais aeroportos colombianos, onde conta com uma planilha de 30 funcionários. Por esses aeroportos transitam 34 milhões de passageiros ao ano, que podem realizar o câmbio em até 15 moedas estrangeiras diferentes nessas novas agências.

A aposta da Global Exchange pela Colômbia supôs para a companhia um investimento de 2 milhões de euros. O presidente da Global Exchange, Isidoro J. Alanís, explicou que a Colômbia é “um país com um grande potencial económico e um dos melhores países da América Latina para fazer negócios”, como destacou o Banco Mundial em 2015. “Levamos sete anos trabalhando para iniciar nossa atividade no país, onde consolidamos a nossa presença com a abertura no segundo aeroporto mais importante da Colômbia”.

A Global Exchange, com sede central em Salamanca, é atualmente a companhia líder na prestação do serviço de câmbio nos aeroportos da América Latina e Caribe, região na qual deu o salto no ano de 2011. Após esta recente abertura, a Global Exchange já está presente em um total de 15 países, 12 deles situados no continente latino-americano.

A companhia conta também, com 27 agências na Espanha, que já representam o 27% do negócio global, através das quais controla 62% do movimento anual de passageiros nos aeroportos espanhóis, consolidando a empresa como líder do setor no país.

Mais informação: