Sala de imprensa

Global Exchange lança o primeiro cartão pré-pago multidivisa

15 • 04 • 2015

• Pode ser recarregado com até 5 divisas e permite realizar comprar e retirar dinheiro em qualquer outra moeda do mundo, com preços mais competitivos que os habituais do mercado.
  • Permite viajar com total tranquilidade, controlando em todos os momentos os gastos em viagens de turismo, de negócio e de estudo.
  • Não está associada a uma conta bancária e pode ser recarregado de forma imediata a partir de qualquer dispositivo com conexão a Internet.
  • A sua segurança está garantida mediante um chip e código PIN, e no caso de perda é possível bloquear com um SMS.

Salamanca, 22 de abril de 2015.- a Global Exchange, terceira companhia mais importante do mundo especializada em oferecer serviços de câmbio de moeda em aeroportos internacionais e outras áreas de grande afluência turística, lançou no mercado o cartão GlobalCard Pré-pago MasterCard®, com saldo em cinco moedas. Este produto, pioneiro na Espanha, permite aos turistas, empresas ou estudantes internacionais, viajar de forma segura, deixando de lado a preocupação para adquirir a moeda do país ao qual está viajando.

Este produto surge da aliança entre a multinacional salmantina Global Exchange e MasterCard. E o seu funcionamento é similar ao de um cartão de qualquer entidade bancária, porém com menores custos associados e uma maior variedade de serviços.

O GlobalCard, pode ser recarregado com cinco divisas diferentes: dólares estadunidenses e canadenses, libras esterlinas, euros e francos suíços, trocando de moeda de acordo com as necessidades do usuário. A sua principal vantagem é que permite ao cliente viajar com a moeda do pais de destino já recarregada no cartão, podendo realizar compras e/ou dispor de dinheiro na mão em 34 milhões de estabelecimentos e 2,1 milhões de caixas eletrônicos da rede mundial MasterCard.

O cartão conta com um chip e um código PIN que garantem a sua segurança, e no caso de roubo ou perda, pode ser bloqueado de forma imediata com um SMS. Além do mais, o cartão GlobalCard não está associado a uma conta bancária e pode ser recarregado a partir de qualquer dispositivo com conexão à Internet, já que o cliente, como usuário, dispõe de um portal pessoal através do qual poderá consultar o saldo, os movimentos e fazer recargas. O dinheiro estará disponível de forma imediata, por tanto, o cliente, estando em qualquer lugar do mundo, poderá utilizar o saldo no instante, garantindo assim qualquer necessidade de liquidez que possa surgir durante a viagem.

Este produto é muito útil para empresas cujos funcionários necessitam viajar com frequência, já que a companhia pode controlar em qualquer momento o saldo disponível. Além do mais, é um cartão muito prático para os estudantes que vão ao exterior, já que levam consigo a moeda do país de uma forma prática e segura e os pais podem inclusive controlar os gastos que realizam e recarregar o saldo sempre que seja necessário.

O presidente da Global Exchange, Isidoro J. Alanís, declarou que o GlobalCard “reforça o compromisso da Global Exchange com o cliente, ao oferecer um serviço único no mercado, e que cubra todas as suas necessidades com a máxima segurança e comodidade”. “Este cartão pré-pago reflete também, a aposta da companhia pela inovação no setor, destaca Alanís.

“Os cartões pré-pago são uma excelente solução de pagamento em termos de transparência, eficácia e controle – é o meio de pagamento que permite conhecer de maneira instantânea quando se realiza uma transação, a quem e em qual valor-. Além da aceitação global que a marca MasterCard garante”, destaca Ovidio Egido, diretor geral da MasterCard para a Espanha.

O cartão pode ser adquirido nas agências da Global Exchange Espanha, nas quais também será possível realizar as recargas, ou através da web http://www.tarjetaglobalcard.com/.

Mais informação: