• Você está em:
Sala de imprensa

Global Exchange entra na Colômbia com um investimento de 2 milhões de euros

24 • 02 • 2015

• A companhia já oferece os serviços de câmbio de divisas no aeroporto de Bogotá, e brevemente, abrirá no aeroporto de Medellín.
  • Por esses aeroportos, transitam anualmente 34 milhões de passageiros.
  • Global Exchange recolhe os frutos de sete anos de trabalho nesse mercado estratégico, no qual, prevê expandir.

Salamanca, 23 de fevereiro de 2015.- A Global Exchange, terceira companhia mais importante do mundo especializada em oferecer serviços de câmbio nos aeroportos internacionais e outras áreas de grande movimento turístico, deu o salto à Colômbia nessa aposta pela expansão internacional. Em concreto, a firma salmantina, investiu 2 milhões de euros para poder colocar o projeto em ação nesse país, onde já se encontra em funcionamento uma agência no aeroporto El Dorado de Bogotá, e que proximamente, abrirá outra no aeroporto de Medellín.

O presidente da Global Exchange, Isidoro Alanís, explicou que a Colômbia é “um país com um enorme potencial turístico e com uma grande solidez no meio econômico”. “Levávamos sete anos trabalhando para iniciar nossa atividade no país, que constitui um mercado fundamental para a companhia. Por tanto, esperamos ampliar nossa presença ao longo desse ano”, comentou Alanís.

A multinacional espanhola, já oferece os serviços de câmbio de moeda em uma agência que conta com 4 guichês no Aeroporto de El Dorado de Bogotá, e prevê abrir brevemente uma agência com três guichês no Aeroporto Internacional José María Córdova de Medellín. Por esse aeroporto, transitam anualmente 34 milhões de passageiros, que poderão realizar nessas novas agências, o câmbio em até 15 moedas estrangeiras diferentes.

A Global Exchange iniciou a atividade na Colômbia com uma planilha inicial de 17 funcionários no aeroporto El Dorado de Bogotá, cifra que será incrementada em até 31 colaboradores com a próxima abertura de Medellín. A prioridade da companhia, é oferecer um serviço rápido e de máxima qualidade, garantindo sempre a segurança das transações.

A Global Exchange, com sede central em Salamanca, é atualmente a companhia líder em prestar o serviço de câmbio de moeda nos aeroportos da América Latina e Caribe, região na qual, a empresa deu o salto em 2001. Após essa recente abertura, a Global Exchange já está presente em um total de 15 países, 12 deles situados no continente latino-americano.

A companhia conta também, com 27 agências na Espanha, que já representam o 27% do negócio global, através das quais, controla 62% do movimento anual de passageiros nos aeroportos espanhóis, e que a consolida como líder do setor no país.

Mais informação: