Sala de imprensa

Seis conselhos ao trocar o seu dinheiro para viajar em Semana Santa

17 • 03 • 2016

Salamanca, 17 de março de 2016. – Se aproxima a Semana Santa e como a cada ano, os aeroportos voltam a ficar cheios de viageiros que se deslocam a outros países para desfrutar das tão esperadas férias. Nessa época, e com maior frequência, muitos se perguntam sobre as possibilidades que dispomos para levar o nosso dinheiro na moeda do país de destino. Como não existe somente um tipo de viageiro, também não existe uma única fórmula. Além do mais, todas são complementares:

1. Você é precavido e quer trocar o seu dinheiro antes de viajar, mas não dispõe de tempo?

Se você quiser ter a moeda do país onde irá, preparada junto com as malas, dispõe de várias opções para solicitá-la com antecedência, evitando saídas e filas desnecessárias, além de poder se beneficiar de preços mais vantajosos ao optar por essa possibilidade.

A Global Exchange oferece para você a possibilidade de solicitar uma ampla variedade de mais de 70 moedas estrangeiras através de internet, de uma forma rápida e simples e recebê-la no seu domicílio ou em uma agência dos Correios em um prazo de entre 48 a 72 horas.

Se você reservar a sua viagem em uma agência, deve saber que a multinacional da cidade de Salamanca também oferece esse serviço em 70% das agências de viagens espanholas. Por tanto, não se esqueça de perguntar sobre essa possibilidade ao reservar a sua viagem na agência.

Se você for Cliente do ING Direct, também poderá solicitar esse serviço de envio a domicílio através da sua área pessoal de Cliente e desfrutar de condições especiais, somente por ser Cliente da entidade.

2. Prefere mudar de itinerário? Você também pode realizar o câmbio no aeroporto.

Outra opção prática é optar por realizar o câmbio em qualquer um dos aeroportos espanhóis, onde você encontrará agências abertas 24 horas por dia, durante 365 dias por ano e obterá a sua moeda de forma imediata.

A Global Exchange conta com 29 agências de câmbio de dividas distribuídas pelos diferentes aeroportos internacionais da Espanha (Madri – Barajas T1, T2, T3 e T4, Barcelona-El Prat T1 e T2, Alicante, Palma de Maiorca ou Tenerife Sul). Além do mais, se você quiser agilizar os trâmites no aeroporto e ganhar tempo, tem a opção de reservar a moeda previamente por internet e retirá-la no dia da sua viagem, na agência que você preferir e através de um guichê preferencial. Além do mais, se você realizar a sua reserva, obterá um preço mais vantajoso que o oferecido diretamente na agência.

Você também poderá utilizar os serviços da Global Exchange ao chegar no país de destino, já que dispõe de agências em 48 aeroportos de 18 países e em quatro continentes.

3. Não quer levar dinheiro na mão? Despreocupe-se.

Se você é do tipo que prefere utilizar cartão, existe uma solução perfeita para você: Um cartão pré-pago multidivisas, que permite viajar de forma segura, sem levar dinheiro e deixando de lado a preocupação para adquirir moeda nacional ao ir de um país a outro. A sua utilização é similar à de um cartão bancário, mas sem estar associado à sua conta.

A Global Exchange conta com um cartão pré-pago chamando GlobalCard, que permite ter saldo em até cinco divisas diferentes, além de realizar compras e sacar dinheiro em qualquer outra moeda do mundo. Não está associada a nenhuma conta bancária e a utilização é muito similar à de qualquer cartão bancário, mas com menos custos associados. A recarga pode ser feita a partir de qualquer dispositivo com conexão a Internet, já que o cliente dispõe de um portal pessoal, como usuário, no qual poderá consultar o saldo, os movimentos e fazer recargas. O dinheiro estará disponível de forma imediata, pelo qual qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, poderá utilizar o saldo ao instante, garantindo qualquer necessidade de liquidez que possa surgir durante a viagem.

Além do mais, se você perder o cartão, ele poderá ser bloqueado rapidamente com um SMS. O cartão pode ser adquirido nas agências da Global Exchange da Espanha, nas quais também é possível realizar recargas, ou através da web http://www.tarjetaglobalcard.com/.

4. E se eu preferir levar dinheiro e sou roubado? Melhor prevenir que remediar.

Quando viajamos, nos expomos a uma série de imprevistos que poderiam atrapalhar os nossos planos. Por isso, sempre é melhor proteger o nosso dinheiro de qualquer situação, com um seguro contra roubo.

A Global Exchange presenteia aos seus clientes um seguro contra roubo de dinheiro que cobre a quantidade que foi trocada em suas agências, apresentando a denúncia correspondente no país de destino.

5. O que eu faço com o dinheiro que sobrar da viagem?

Todos nós passamos por essa situação alguma vez: Planejamos a nossa viagem e trocamos uma quantidade de dinheiro na moeda do pais que vamos visitar. Depois, voltamos para casa e percebemos que trocamos dinheiro demais.

Outra das novidades impulsionadas pela Global Exchange é a garantia de recompra, que oferece aos seus clientes a garantia de que se sobrar dinheiro, a Global Exchange recompra uma porcentagem da quantidade total que tenha sido trocada, até 50 dias após o câmbio e pelo mesmo valor do câmbio original.

6. Que quantidade de dinheiro eu levo? Calcular antes de viajar.

Não podemos dizer para você que quantidade de dinheiro deve levar, mas sim, podemos lhe ajudar a calcular a taxa de câmbio diária de 70 moedas diferentes em relação ao euro. O conversor de moeda da Global Exchange permite conhecer a taxa de câmbio real para particulares (a maioria de conversores da internet dão o preço de referência que marca o Banco Central para a divisa, mas não se corresponde com o preço real da moeda, já que não inclui as despesas de manipulação e intermediação, entre outros).

O que sim podemos aconselhar, é que sempre é melhor levar um pouco mais de dinheiro, que ficar sem ele e ter que perder tempo procurando um lugar para realizar o câmbio. Além do mais, é mais vantajoso trocar todo o dinheiro de uma vez do que ficar trocando aos poucos, tendo que pagar mais comissões.

Mais informação: